TINTAUTO

JFC Comunicação e Marketing - Nova Identidade Visual - Tintauto

Nova Identidade Visual para a Tintauto

Em novembro de 2017 recebemos um pedido, que seria o desenvolvimento de uma nova identidade para a empresa Tintauto.

Como se trata de uma empresa que já possuí bastante tempo de mercado, o desafio apresentado foi muito claro. Ela precisava passar por modificações que a tornassem mais simples e moderna.

Partindo das informações recebidas, fomos em busca de trazer uma “cara” nova para a empresa.

JFC Comunicação e Marketing - Nova Identidade Visual - Tintauto

Desafios Encontrados

Tintauto é um estabelecimento que vende tintas automotivas, mas ao olhar a identidade antiga, dava a entender que eles realizavam a pintura.

Partindo disso, tentamos dar ênfase no comércio que vende tintas para automóveis.

JFC Comunicação e Marketing - Nova Identidade Visual - Tintauto

Conceito da Identidade

Observando o nome da empresa e as necessidades notadas, decidimos dar ênfase nas 2 letras que são mais relevantes do nome da empresa “T e A”.

Partindo dessa ideia, começamos a olhar formatos de empresas do ramo automobilístico e foi notado uma grande quantidade de marcas que utilizam a forma arredondada.

As formas arredondadas, tanto da fonte quanto do símbolo, trazem a sensação de moderno, agradável e simples ao mesmo tempo.

JFC Comunicação e Marketing - Nova Identidade Visual - Tintauto

Desenvolvimento de Materiais

Com a nova identidade definida, desenvolvemos os materiais que o cliente desejava (caneca, cartão de visita, calendário).

JFC Comunicação e Marketing - Nova Identidade Visual - Tintauto

Tagged with:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?